Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRACKERS BRASILEIROS SÃO PRESOS NA ESPANHA

26/09/2011

De acordo com a BBC, a polícia espanhola prendeu nesta quinta-feira (22/9), na região da Catalunha, uma quadrilha brasileira especializada em falsificação de documentos e invasão de sistemas de segurança na internet. 

Segundo a polícia, com a ajuda de um cracker, os acusados supostamente esvaziavam contas bancárias. Os falsificadores criavam carteiras de identidade e passaportes europeus. Com esses documentos, conseguiam números em operadoras de telefonia móvel, entravam nos sistemas das empresas e nas contas dos clientes. A quadrilha também fazia compras com o dinheiro roubado.

De acordo com os investigadores, o grupo era liderado por um cracker baseado no Brasil. O chefe era o responsável por organizar um esquema que lhes permitia fazer operações de fraude transferindo dinheiro de uma conta para outra. Dessa forma a quadrilha pirateou sistemas de bancos, operadoras de telefonia e lojas.

Dos 39 acusados de integrar o grupo, 30 já foram presos, sendo 21 deles brasileiros. Também foram detidos dois espanhóis, três chilenos e quatro paquistaneses. Outros nove brasileiros foram indiciados e se encontram foragidos. Todos os indiciados serão julgados na Espanha, podendo pegar penas que variam de três a nove anos de cadeia cada um, se condenados.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar