Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRIMINOSOS USAM GAMES INFANTIS NA WEB PARA ESPALHAR MALWARE, ALERTA EMPRESA

23/09/2011

Games infantis na web têm sido utilizados para espalhar malwares que roubam dados bancários dos pais, alertou a empresa de segurança digital BitDefender nesta quinta-feira (22/9).

A empresa afirmou que, na semana passada, descobriu mais de cinco jogos infantis equipados com trojans. Uma vez clicados, esses trojans podem levar as crianças a páginas que instalam malwares ou spywares.

"As crianças são mais fáceis de enganar para que façam clique num botão de download de tamanho grande e cores vistosas", ressalta a chefe de laboratório de ameaças online da BitDefender, Catalin Cosoi, em comunicado.

Num dos sites, por exemplo, o "pincel mágico" que permitia mudar a cor de um animal na tela foi alterado para levar as crianças a um download de malware.

Segundo a BitDefender, o problema torna-se mais grave à luz dos resultados de uma enquete feita pela empresa com usuários dos Estados Unidos e do Reino Unido. De acordo com o levantamento, 46,6% das crianças destes países têm suas próprias contas em redes sociais e 24,7% dos pais não supervisionam a atividade de seus filhos na Internet.

A empresa aconselha aos pais nunca deixar o filho usar o computador com autorizações de administrador; utilizar antivírus; e aplicar regras de controle parental na navegação das crianças.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar