Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOLPE COM CERTIFICADOS DIGITAIS FALSOS LEVA DIGINOTAR À FALÊNCIA

23/09/2011

A autoridade holandesa de certificação digital DigiNotar entrou com pedido de falência na segunda-feira (19/9). A informação foi confirmada na terça-feira (20/9) pela empresa controladora Vasco, dos EUA.

Em agosto, a DigiNotar admitiu que hackers tinham gerado vários certificados SSL de forma ilegal, incluindo um para o site google.com. Mais tarde, descobriu-se que o certificado foi utilizado para espionar cerca de 300 mil iranianos por meio de suas contas de Gmail.

A DigiNotar admitiu ter detectado a invasão em 19 de julho, mas manteve o caso em segredo por mais de um mês, deixando de avisar seus clientes - entre eles, o próprio governo da Holanda. Uma investigação revelou que os invasores puderam criar mais de 500 certificados.

A Vasco comprou a DigiNotar em janeiro, por 13,1 milhões de dólares. Na terça-feira, a empresa afirmou que ainda não avaliou o custo do fechamento da DigiNotar, mas expressou confiança de que alguns dos direitos de propriedade intelectual da subsidiária ainda poderiam ter algum valor.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar