Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PESQUISAS EM DISPOSITIVOS MÓVEIS AUMENTARAM 1000% NO BRASIL, DIZ GOOGLE

23/09/2011

A Google informou hoje em uma apresentação em São Paulo que seu serviço de buscas teve um aumento de 1000% de acessos a partir de dispositivos móveis no Brasil no último ano.

O diretor de vendas móveis da Google, Peter Fernandez, citou as ofertas de conexões 3G de mais baixo custo como fatores determinantes e ressaltou como exemplo o plano de internet para pré-pagos da TIM. A empresa cobra R$0,50 por dia de acesso, sem limite de dados.

Um estudo da Huawei divulgado no começo deste mês informa que 79% dos proprietários de smartphones usam os aparelhos para acesso à internet, em média uma hora por dia e que 51% deles têm um plano de dados pré-pago, com gasto médio de R$ 62 por mês apenas com a internet 3G.

?Com a internet móvel você pode usar o site para pesquisar sobre coisas que precisa naquele exato momento, e não importa onde você esteja, seu celular geralmente está com você?, afirmou Fernandez. ?A mobilidade é a mudança maior e mais importante no mundo, há mais gente com celulares que com acesso a água potável?.

?Os dispositivos móveis estão se tornando cada vez mais importantes, mais potentes e são usados para tudo, entretenimento acesso a informação, e-mails, redes sociais e muito mais?, disse o diretor de vendas. ?No futuro a maior parte do tráfego de internet virá de aparelhos moveis?.





Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar