Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APONTADOR LANÇA GAME PARA AUMENTAR PARTICIPAÇÃO DE USUÁRIOS

23/09/2011

O Apontador lançou um game que pretende transformar a experiência do usuário no site em competição. Ao avaliar estabelecimentos ou fazer check-in em um determinado local ? a partir do aplicativo para smartphone ? ganha-se pontos que, mais tarde, se transformam em medalhas virtuais.

Segundo Rafael Ciqueira, CTO da empresa, a ideia é transformar a vida real em um jogo, que incentivará a troca de informações entre os internautas. ?Quanto mais avaliações o usuário fizer, quanto mais fotos. mais chances terá de ser uma pessoa influente e ganhar status VIP dentro do site?, afirmou.

Além das medalhas convencionais, haverá algumas especiais, oferecidas apenas durante períodos específicos. O evento Restaurant Week, por exemplo, proporcionará uma, assim como o Google Developer Day ou o McDia Feliz, do McDonalds. ?Em breve, o usuário vai ganhar prêmios do mundo real por interagir com o mundo online, além de ser destaque no site, entre outros benefícios?, prometeu Ciqueira.

A intenção do Apontador é semelhante ao das Páginas Amarelas da Austrália. Para aumentar sua presença entre os jovens, aposta no fenômeno conhecido como ?gamification?, que consiste, entre outras coisas, no investimento em games como estratégia de marketing. Segundo o instituto Gartner, mais de 50% das empresas tentarão algo do tipo até 2015.

O aplicativo do Apontador é compatível com Android, iOS e BlackBerry,

Digital Age
O Digital Age, evento de marketing digital, promovido pela Now!Digital Business discutirá, entre muitos assuntos, a criação de games para fins publicitários. Para isso, contará com a palestra de
Jane McGonigal, autora do best-seller ?Reality is Broken: Why Games Make Us Better and How They Can Change the World? (?A realidade está rachada: Por que os games nos tornam melhores pessoas e como eles mudam o mundo?). Ela propõe utilizar o poder dos jogos e da Internet para engajar e resolver os principais desafios globais.

Marcado para os dias 28 e 29 de setembro, no Hotel Sheraton, em São Paulo, o Digital Age 2011 terá como tema: ?É hora de estar mais do que online. É hora de estar inline com a Internet e a era digital?. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Inscrições e informações em www.digitalage20.com.br.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar