Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´COMPRA DA MCAFEE SERÁ UM ERRO DE US$ 8 BILHÕES´, DIZ CEO DA SYMANTEC

22/09/2011

A compra da McAfee pela Intel será um erro de 8 bilhões de dólares. A avaliação é do CEO da Symantec, Henrique Salem. O executivo veio ao Brasil para o Vision, o principal evento de segurança corporativa da empresa.

Segundo Salem, a integração das tecnologias da McAfee aos processadores Intel não têm capacidade de "mudar o jogo" no mundo da segurança empresarial ou doméstica.

Ele cita como exemplo uma demonstração da fabricante de chips sobre a detecção, em nível de hardware, de um vírus rootkit. "No dia seguinte, demonstramos como fazer isso sem precisar usar o processador", rebateu Salem.

Além disso, prossegue, a Intel não será capaz de ser ágil o suficiente para acompanhar a dinâmica do cibercrime. "Mudanças no silício são demoradas", disse, "e novos ataques, cada vez mais sofisticados, surgem todos os dias."

Para o executivo, tecnologias de segurança nos processadores podem ser facilitadoras e agilizar alguns processos, mas "estão longe" de resolver o problema da cibersegurança. "O mercado precisa de updates muito velozes", afirma.
 
 
 
 
Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar