Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DIRETORIA DA HP ESTUDA DEMITIR O CEO DA EMPRESA

22/09/2011

Uma fonte que não quis se identificar contou ao site Bloomberg que diretoria da HP está discutindo a possível demissão do CEO Léo Apotheker, que nem completou um ano à frente do cargo. Apotheker sucedeu Mark Hurd, afastado da Hewlett-Packard devido a um escândalo de contabilidade. Este, por sua vez, também havia substituído Carly Fiorina, que também deixou a cadeira de CEO em uma atmosfera atribulada. 

Todos os três CEOs fizeram mudanças profundas na companhia ? a gestão Fiorina comprou a Compaq e expandiu os serviços da empresa. Hurd foi responsável por um forte corte de gastos e Apotheker por retirar a companhia do setor de computadores e transportá-la para o de serviços. 

Apotheker irritou os consumidores e investidores em agosto ao dizer que a HP estava se preparando para vender ou descontinuar o setor de PCs para focar-se em software, por meio de uma proposta de aquisição da empresa de pesquisa de mercado Autonomy. A multinacional também abandonou o mercado de tablets e smartphones com WebOS, o sistema operacional no qual investiu muito tempo e dinheiro. Quando Apotheker foi contratado, muito se questionou se essa era uma decisão inteligente, visto o curto e atribulado reinado do CEO na multinacional alemã SAP, fabricante de softwares corporativos. 

As informações apontam que o board da HP está considerando outra figura controversa para assumir como CEO (ou CEO interino) da empresa: Meg Whitman, antiga candidata ao governo da califórnia e ex-CEO do EBay, que faz parte do conselho de diretores da Hewlett-Packard.

A gestão de Whitman no eBay foi muito bem-sucedida em seu início, seguido de um período um turbulento, marcado por diversos atritos, conforme a empresa ia ganhando corpo. Depois de perder a campanha no governo, Whitman revelou um gosto particular pelo luxo fornecido pela companhia, e ficou conhecida como uma CEO que aproveita em excesso de suas regalias. 
 
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar