Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INSTITUTO CLARO CRIA PROGRAMA PARA DESENVOLVIMENTO DE JOVENS TALENTOS

22/09/2011

 

O Instituto Claro trabalha para que todas as suas iniciativas tragam benefícios para a educação e transformem a vida das pessoas, por meio do uso inovador e criativo das novas tecnologias.  Foi pensando nisso que criou o Campus Mobile. O programa, em sua primeira edição, é realizado em conjunto com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e com a parceria do LSI-EP-USP, e tem como objetivo capacitar jovens universitários de todo o País para o desenvolvimento de aplicativos e serviços que utilizam as tecnologias móveis.
 
?Essa é uma iniciativa inovadora para o Instituto Claro, pois surge justamente de uma demanda da sociedade por ferramentas interativas que facilitem a vida e tragam mobilidade e conexão para o seu dia a dia. Queremos estimular a geração de novos talentos, de modo que suas ideias possam solucionar os problemas vividos pela sociedade?, comenta Carime Kanbour, vice-presidente do Instituto Claro.
 
Para participar do Campus Mobile serão selecionados 100 jovens talentos com perfil empreendedor, inovador e com capacidade de criar soluções promissoras para a sociedade. A meta é reunir estudantes de nível superior de todo o Brasil, que estejam cursando preferencialmente áreas de ciências exatas e engenharia de universidades particulares ou públicas. Uma comissão, composta por especialistas e profissionais da Claro, do LSI-EP-USP, do LSI-TEC e por especialistas convidados, fará a avaliação dos perfis e ideias propostas.
 
Em todas as etapas do Campus Mobile os participantes terão a oportunidade de estar em contato com renomados profissionais que irão orientar e oferecer acompanhamento para o desenvolvimento e viabilização de ideias de aplicativos e serviços. O período de inscrições para participar do Campus Mobile será de 19 de setembro até 09 de novembro. Imediatamente, após a divulgação dos selecionados, a partir de 09 de dezembro, os universitários poderão interagir com os tutores no ambiente de aprendizagem online.
 
?Esta iniciativa permitirá identificar, desenvolver e encaminhar jovens talentos para oportunidades de atuação em pesquisa, desenvolvimento e inovação em telecomunicações?, comenta Roseli de Deus Lopes, professora da Escola Politécnica da USP.

O programa fornecerá subsídios aos participantes para transformar ideias e conceitos em protótipos funcionais ou em produtos. Para isso, além do acompanhamento via ambiente virtual, será oferecida uma formação presencial no início do próximo ano, no LSI-EP-USP, com duração de 10 dias úteis. Neste momento presencial haverá palestras, oficinas e ainda espaços para que os universitários possam apresentar e discutir suas ideias e projetos.
 
Os participantes que concluírem todas as etapas do Campus Mobile receberão certificados de conclusão do programa. Em dois momentos, os participantes serão avaliados por bancas de especialistas, que poderão dar orientações, sugestões de continuidade e de encaminhamento para oportunidades. Os três participantes que tiverem o melhor desempenho ao longo do programa vão dividir um prêmio de R$ 10.000,00, e serão divulgados no portal do Instituto Claro. O encerramento da Primeira edição do programa Campus Mobile acontecerá em agosto de 2012.
 
?Com este programa, o Instituto Claro consagra seu trabalho de formação, capacitação e aprimoramento do ensino e do aprendizado, fomentando o empreendedorismo, por meio das novas tecnologias?, finaliza Carime.


 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar