Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RIVAL PARA O IPHONE? MUITA GENTE NEM SABE QUE O WINDOWS PHONE 7 EXISTE!

22/09/2011

 

Se a Microsoft quer competir com o iPhone e os "zilhões" de aparelhos Android no mercado de smartphones, terá provavelmente de aumentar seu já pesado investimento em marketing do Windows Phone 7.

Segundo um novo estudo da Connected Intelligence, um serviço da empresa de pesquisas de mercado The NPD Group, o Windows Phone 7 aparenta ganhar algum reconhecimento - embora em ritmo muito lento - em um mundo incrivelmente dominado pelo Android.

Bem recebido, mas amplamente ignorado (pelos consumidores, pelo menos), o sistema operacional móvel da Microsoft oferece uma "concorrência nascente" ao Android e ao iOS, da Apple, segundo o relatório "Android: Variation and Value-Add", da Connected Intelligence.

Para a Microsoft, contudo, há tanto boas quanto más notícias.

A boa: cerca de 44% dos donos de smartphones e consumidores que pretendem comprar um novo aparelho nos próximos meses consideram avaliar um aparelho Windows Phone 7.

A má: 45% dos consumidores sequer conhecem o Windows Phone 7. E praticamente metade dos compradores de smartphone que disseram não se interessar pelo Windows Phone 7 justificaram sua posição dizendo que "não conhecem o suficiente" sobre a plataforma móvel da Microsoft.

Longo caminho
"O Windows Phone 7 tem muito a percorrer até que os consumidores realmente entendam o que ele é", afirmou a diretora de pesquisas da Connected Intelligence, Linda Barrabee, em comunicado. "Mas, com as ações certas de marketing, o portfólio de apps e um hardware rico em recursos, a Microsoft poderá certamente melhorar sua posição e faturar em cima da posição predominante do Android."

Enquanto isso, o Android continua a abocanhar mercado. Entre os atuais donos de smartphone e os que planejam comprar um smartphone nos próximos seis meses, o Android gera o maior interesse (63%) e é a plataforma que os consumidores mais querem (36%).

"O embalo do Android continua. E isso não é boa notícia para seus concorrentes", analisa Linda.

Um terço dos donos de smartphones BlackBerry têm mais interesse no Android como sua próxima compra, destaca a diretora.

Mas o Android enfrenta um sério desafio do iPhone, que continua a ser vendido como nunca - e, sim, talvez do Windows Phone 7, em um futuro não tão distante.
 
 
 
 
Fonte: MacworldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar