Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKERS ATACAM FABRICANTE DE SUBMARINOS E COMPONENTES DE USINAS NUCLEARES NO JAPÃO

20/09/2011

A Mitsubishi Heavy Industries Ltd., maior fabricante da área de defesa no Japão, revelou nesta segunda (19) que seus computadores sofreram uma invasão hacker. Segundo um jornal local, o principal alvo dos cibercriminosos eram submarinos, mísseis e componentes de usinas nucleares. As informações são da ?Reuters?.

De acordo com o comunicado oficial da Mitsubishi, algumas informações podem ter sido roubadas. É o primeiro ciberataque a uma indústria de defesa no Japão. Os responsáveis pela invasão dos computadores não foram identificados.

?Soubemos que algumas informações do sistema, como endereços IP, foram acessadas e isso é assustador o bastante?, disse um porta-voz da empresa. No entanto, a Mitsubishi informou que dados cruciais sobre produtos e tecnologias foram mantidos em segurança. O ataque foi identificado em 11 de agosto, mas revelado apenas agora.

Suspeita

Um documento divulgado no mês passado chamou a atenção para a necessidade de vigilância depois que grandes ciberataques ocorreram contra a Lockheed Martin e a outras empresas da área de defesa contratadas pelo governo norte-americano. Naquela época, foi sugerido que os ataques tinham origem na China.

O jornal ?Yomiuri? informou que cerca de 80 vírus e cavalos de troia infectaram computadores da sede da Mitsubishi em Tóquio, além da fábrica e do centro de pesquisa e desenvolvimento ? entre eles a Kobe Shipyard & Machinery Works, Nagasaki Shipyard & Machinery Works e a Nagoya Guidance & Propulsion System Works. A Kobe Shipyard constrói submarinos e fabrica componentes para construir centrais nucleares, enquanto a Nagasaki faz navios de escolta.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar