Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MCAFEE E INTEL ANUNCIAM SOLUÇÕES CONJUNTAS PARA SEGURANÇA

15/09/2011

A McAfee e a Intel anunciaram duas soluções de segurança, que devem ser lançadas até meados do próximo ano: um software antirroubo para dispositivos tipo Ultrabooks e a McAfee DeepSAFE, tecnologia de segurança assistida por hardware para eliminar ameaças de subsistema operacional.

Segundo nota da McAfee, com a tecnologia DeepSAFE a intenção é ?mudar o mercado, combinando o poder do hardware e do software para criar formas muito mais sofisticadas de impedir ataques.? O DeepSAFE aplica novas técnicas para oferecer, em tempo real, uma geração de proteção e impedir ataques, e não apenas detectar infecções.

A tecnologia fica abaixo do sistema operacional, de acordo com a empresa, fornecendo um ponto de vista que ajuda a mudar fundamentalmente o jogo da segurança.?A segurança deve ir além do sistema operacional, já que os cibercriminosos sabem muito bem como contornar a segurança baseada apenas em sistemas operacionais disponíveis atualmente?, comenta Todd Gebhart, copresidente da McAfee.

Já o software antirroubo aproveitará as tecnologias exclusivas em chip (chip-level technologies) para oferecer proteção dos dispositivos e dados aos consumidores. Com o lançamento, a McAfee faz frente a riscos singulares decorrentes do aumento da mobilidade, como roubo ou perda de dispositivos e dados. A nova solução oferecerá recursos como bloqueio do dispositivo e limpeza de dados remotamente, além de rastreamento de localização. Com o software, informações valiosas como extratos bancários, declarações fiscais, imagens e vídeos estarão fora do alcance dos criminosos. Hoje, estima-se que um em cada dez laptops será roubado nos primeiros 12 meses da compra, e que 97% dos laptops roubados nunca serão recuperados. 

 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar