Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CLARO TERÁ REDE 4G ATÉ O FINAL DO ANO

13/09/2011

Carlos Zenteno, presidente da Claro, disse hoje (12/9) durante a Futurecom, feira de Telecom e TI, que companhia pode disponibilizar ainda neste ano acesso à rede 4G para seus clientes. A operadora de telefonia, que foi a pioneira na comercialização do 3G em solo nacional, está em fase de testes da rede nos laboratórios da empresa desde 2010, afirma.

A Claro está ainda com uma RFP (convite enviado a um grupo de fornecedores para que apresentem propostas de venda de produtos ou serviços) em andamento.

A viabilização da rede, no entanto, depende ainda de alguns desenvolvimentos dos fornecedores da operadora e ainda da definição das faixas de frequências que poderão ser exploradas, atividade conduzida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). ?Estamos trabalhando com duas possibilidades: 2,5GHz e 1,8GHz?, afirma o presidente.

De acordo com ele, levando-se em conta a movimentação do mercado internacional é possível que no Brasil talvez a melhor opção seja a de 1,8GHz, opina.

Ele lembra que mesmo sem uma data definida para a disponibilização da rede, que é considerada uma evolução natural da 3G, a Claro está avançada nas ações. ?Temos um time dedicado para tratar o assunto?, diz. 
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar