Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESAS BRASILEIRAS PREFEREM NUVEM PRIVADA, DIZ UNISYS

12/09/2011

Pesquisa conduzida pela consultoria IDC, a pedido da Unisys, aponta que quando o assunto é a adoção de cloud computing no Brasil, as companhias preferem o modelo privado. O estudo ouviu 101 executivos de TI de diversas empresas de cidades do País e para dois terços dos entrevistados a nuvem é considerada para suprir a chegada de dispositivos móveis no ambiente corporativo, fenômeno conhecido por consumerização de TI.

O levantamento indica que apenas 8% dos executivos pensam na nuvem pública. No mundo, esse número é de 17%.  Questionadas sobre a escolha do local em que são mantidas as aplicações utilizadas pelos dispositivos móveis, as empresas brasileiras afirmam que as nuvens são as mais confiáveis. Dos ouvidos, 53% classificaram essa alternativa como importante ou criticamente importante, enquanto a média, considerando os outros oito países pesquisados, é de 34%.

?A sensibilidade em relação à vulnerabilidade das aplicações residentes nos dispositivos remotos, a predisposição a serviços de computação em nuvem e o pouco avanço feito na modernização de aplicações mostram um caminho interessante a ser seguido pelos executivos brasileiros?, afirma Paulo Roberto Carvalho, diretor de negócios de outsourcing da Unisys Brasil.

Data center revigorado

Para atender à demanda da consumerização, as companhias afirmam que estão preparando seus data centers. No Brasil, cerca de 70% das companhias consultadas disseram que estão investindo em virtualização, consolidação e/ou estandardização do ambiente. O número, mostra o levantamento, está em linha com a média dos demais países pesquisados.

Por outro lado, diz o estudo, houve redução na preocupação com a modernização das aplicações: apenas 46% das empresas brasileiras consultadas afirmaram ter alguma iniciativa nesse sentido.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar