Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IBOPE CONFIRMA: ALCANCE DO FACEBOOK FOI MAIOR QUE O DO ORKUT EM AGOSTO

12/09/2011

Relatório IBOPE Nielsen Online atesta: alcance do Facebook foi maior que o do Orkut em agosto: 68,2% contra 64%, respectivamente. Em agosto, o Facebook registrou 30,9 milhões de usuários únicos contra 29 milhões do Orkut. O Twitter também manteve tendência de crescimento, com 14,2 milhões de usuários únicos, ou 31,3%. Portanto, segundo o Ibope, é fato: em Agosto o Facebook foi líder em audiência nas redes sociais no Brasil.

No meio início da semana, o Ibope Nielsen Online não confirmou os dados divulgados na sexta-feira (2/09) pela revista IstoÉ Dinheiro, segundo os quais o Facebook teria superado o Orkut em número de usuários brasileiros cadastrados. De acordo com o periódico, a rede de Zuckerberg possui cerca de 30 milhões de membros brasileiros, mais que o Orkut, que se manteve com 28,8 milhões. Note que as métricas são diferentes. Usuários únicos não são necessariamente usuários cadastrados.

De qualquer forma, os números do Ibope diferem das estatísticas de julho de 2011 da empresa de métricas web comScore, divulgados a pedido do IDG Now!. Para ela, em julho, o Orkut permanecia líder, com 36,4 milhões de visitantes únicos, enquanto que seu rival tinha 25,8 milhões.

O próprio o Facebook, no início do mês, divulgou ter 25 milhões de internautas cadastrados no Brasil.

Audiência geral 

O acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 77,8 milhões de pessoas no segundo trimestre de 2011, segundo o Ibope Nielsen Online. Esse número é 5,5% superior ao do segundo trimestre de 2010 e 20% maior que o do segundo trimestre de 2009.

Do total de 61,2 milhões de pessoas com acesso no trabalho ou em domicílios, 45,4 milhões foram usuários ativos em agosto de 2011. Crescimento de 1,2% em relação ao mês anterior e de 9,2% na comparação a agosto de 2010.

O tempo de uso do computador com internet também continuou crescendo e chegou a 69 horas por pessoa em agosto, representando um aumento de 6,4% em relação ao mês anterior.

Outro dado interessante: Em agosto, em média, cada usuário brasileiro de redes sociais conectou-se a esses sites por um tempo de 7 horas e 14 minutos.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar