Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CEOS PREFEREM USAR NETWORKING PARA CONTRATAR

09/09/2011

Você está em busca de um profissional para fazer parte do quadro de funcionários e quer uma recomendação? Por vezes, a melhor fonte está no topo da organização. Entre os executivos C-level (decisores de TI) há um consenso. Todos usam sua rede como ponto de partida quando procuram talentos. E ao contrário do que se imagina, essa forma ainda não bateu a busca via LinkedIn.

"Meu caminho preferido é minha rede de relacionamentos, por causa da velocidade e da confiança na decisão", diz Mark Turner, diretor-executivo da WSFS Bank, uma das mais antigas instituições financeiras em funcionamento nos Estados Unidos. "Não uso
mídias sociais, porque acredito que a rede tradicional é mais forte e os custos das mídias sociais em tempo de busca ofusca qualquer outro benefício relacionado."


Mas quando se trata de contratação de executivos de alto nível, Turner não descarta a possibilidade de executar uma pesquisa por meio de uma companhia de busca de talentos, para certificar-se de que está focando nos melhores candidatos.

Para Robert Zecca, adequação cultural é fundamental. O ex-presidente e CEO do Content Data Solutions, empresa de software de integração de sistemas, e atual presidente interino da Cable Technologies, distribuidora de equipamentos para a indústria de cabos de telecomunicações, diz que para encontrar um alinhamento cultural, a contratação por meio da rede de relacionamentos oferece os melhores resultados.

"Tenho três critérios na hora da contratação. São eles: o profissional deve ser capaz de executar o trabalho, seu objetivos devem estar alinhados aos da empresa, e ele deve encaixar-se em nossa cultura", diz.

"Com a utilização de nossas redes, percebemos que os dois últimos requisitos tornam o alinhamento com o meu trabalho mais simples", afirma. "Nunca subestime o poder da sua rede ou de outras pessoas?, completa. Zecca é fã das redes sociais e ainda assim recorre à ajuda de empresas de busca de profissionais. ?Qualquer recurso adicional que nos permite identificar o melhor executivo é bem-vindo?, aponta.

CIOs que procuram candidatos-chave parecem consumir mais tempo no LinkedIn do que com seus colegas C-levels. "Ao identificar candidatos, eu começo por minha própria rede profissional", diz Greg Saltzman, CIO da inVentiv Health, fornecedora global de serviços clínicos, comercial e de consultoria para empresas de saúde. "A maioria da minha rede profissional é no LinkedIn, e com a minha conta premium posso estender a conectividade para além da minha rede."

"Estamos em rápida trajetória de crescimento. Por isso, velocidade é essencial para preencher posições de liderança com profissionais que estão no topo. Quando contrato alguém que conheço e confio profissionalmente, tenho uma sólida compreensão de suas capacidades e posso adaptar a posição com base em suas forças individuais, o que é fundamental no atual estágio da inVentiv ", aponta Saltzman.

Se você está procurando um talento ou quer encontrar o seu próximo CIO, a dica é: busque em sua rede.

* Kristen Lamoreaux é presidente e CEO da Lamoreaux Search, que atua no setor de terceirização de profissionais de TI.
 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar