Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKERS PODEM APROVEITAR 11/9 PARA INVADIR COMPUTADORES

09/09/2011

A empresa de segurança em informática Bitdefender alertou nesta quinta-feira (8) que hackers podem criar sites que, sob a aparência de páginas com informações sobre os atentados de 11 de setembro, contêm um software malicioso que permite a eles invadir computadores.

Em comunicado, a companhia explicou que, coincidindo com a data do 10º aniversário do incidente, cibercriminosos vão posicionar estas páginas com malware nos primeiros lugares em sites de buscas "para atrair usuários curiosos".

O objetivo dos hackers é fazer com que seus sites sejam vistos com mais facilidade quando os internautas escreverem frases como "Bin Laden vivo", "detalhes sobre o ataque terrorista" e "queda das torres", segundo a Bitdefender.

Além disso, a companhia informou que outra fraude que pode ser utilizada pelos cibercriminosos é a da ´caridade´, que consiste em divulgar a identidade de organizações beneficentes e convidar os internautas a fazer doações. A venda de artigos falsos relacionados ao 11/9, como fragmentos das torres ou moedas comemorativas foi outro crime virtual que mereceu alerta da empresa.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar