Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ACORDO QUE FARÁ AMAZON RECOLHER IMPOSTOS PODE FAVORECER RIVAIS

09/09/2011

 O acordo que fará a Amazon.com começar a recolher impostos sobre as vendas na Califórnia a partir do ano que vem pode ajudar empresas com lojas físicas rivais a se tornarem mais competitivas nos preços contra a maior varejista da Internet.

Em uma reunião na quarta-feira entre representantes da Amazon, membros do poder legislativo do Estado e da Associação de Varejistas da Califórnia, as partes chegaram a um acordo sobre o tema, segundo Mark Hedlund, porta-voz do presidente temporário do Senado Darrell Steinberg.

A Amazon vai desistir de tentar reverter uma lei aprovada este ano que exige que a companhia recolha impostos de vendas a partir de julho. Em troca, a Amazon não precisará coletar tais impostos na Califórnia até setembro de 2012, disse Hedlund.

Caso o Congresso aprove uma lei nacional de impostos para vendas online antes de setembro 2012, a lei irá suplantar o acordo.

O acordo está sendo descrito como um adendo à lei estatal e mudanças ainda precisam ser votadas, de preferência nesta semana, disse Hedlund.

Varejistas online sem presença física em determinado Estado não precisam recolher impostos de vendas sobre compras de residentes do local. Mas conforme o comércio eletrônico cresceu nos últimos anos, tal exceção ficou sob pressão em vários Estados que buscam preencher buracos no orçamento.

Varejistas com lojas físicas têm feito pressão para obrigar a Amazon a coletar impostos. O pacto feito na quarta-feira é uma vitória para companhias como Wal-Mart, Best Buy e Staples.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar