Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VIRTUALIZAÇÃO NÃO PODE SER CONSIDERADA TRANSIÇÃO PARA CLOUD

06/09/2011

 

Ainda que a virtualização seja associada à computação em nuvem, elas não deve ser vista pelas empresas como o primeiro passo no sentido da migração para cloud computing. Cada tecnologia precisa ser vista como uma solução separada, com benefícios e objetivos próprios.

A afirmação foi feita por Marc Benioff, CEO da Salesforce, durante uma palestra ministrada durante a Dreamforce 2011, conferência sobre cloud computing realizada em San Francisco (EUA), na semana passada. Segundo Benioff, as máquinas virtualizadas não devem ser consideradas uma tecnologia de transição. O executivo pontua que a virtualização possui uma série de benefícios, mas alerta que um sistema virtualizado não pode ser classificado como uma cloud privada.

Benioff sugere que uma forma de diferenciar uma tecnologia da outra é verificar se há números de versões depois do nome da solução. De acordo com ele, se há alguma versão específica, você pode ter certeza que não está na nuvem.

De fato, as observações do executivo da Salesforce reforçam os resultados de uma recente pesquisa da CompTIA, que mostra a dificuldade das empresas em entenderem as atuais ofertas de cloud computing.
 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar