Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LOCADORA ONLINE NETFLIX CHEGA AO BRASIL COM UM MÊS GRÁTIS

06/09/2011

 

O Netflix, serviço de streaming de filmes e séries, começou a operar na manhã desta segunda-feira no Brasil. Por R$ 14,99 por mês (com o primeiro mês grátis) os assinantes tem acesso ilimitado a um grande catálogo de filmes e séries em vários gêneros, que podem ser assistidos no computador ou em dispositivos compatíveis, como TVs, Media Players, consoles de videogame (PS3 e Wii), smartphones Android, iPads, iPods e iPhones.

O serviço já opera nos EUA desde 1997, onde começou oferecendo a locação de DVDs pelo correio, com preços baixos e sem multa por atraso na devolução, e se tornou extremamente popular, possuindo atualmente 25 milhões de assinantes nos EUA e Canadá. No Brasil, operará apenas com o modelo de streaming.

Ainda não há informações sobre o tamanho do catálogo, mas ele é visivelmente menor do que o oferecido nos EUA. Em um teste rápido, encontramos séries consagradas como The Office e Top Gear, mas notamos uma falta de filmes recentes. Não há nenhum dos ?Homem de Ferro? ou ?Batman? (nem mesmo os de Tim Burton, de 1989 e 1992), o Star Trek de J.J. Abrams (2009), nenhum dos ?Indiana Jones? nem títulos da Pixar como ?Wall-E? e ?Up?.

Entretanto, encontramos filmes como ?Curtindo a Vida Adoidado?, ?Serenity? e ?Warriors - Os Selvagens da Noite?. Encontramos tanto títulos legendados quanto dublados, mas em alguns destes não há opção para trocar para o áudio original em inglês. Além disso, parte das descrições dos filmes e séries está em espanhol.

Além de uma conexão de banda larga, para assistir no PC ou Mac é necessário instalar o plugin Microsoft Silverlight. O servidor se encarrega de ajustar dinâmicamente a qualidade do vídeo de acordo com a velocidade de conexão do usuário, para que o vídeo não ?engasgue? no meio do caminho. Usuários com limitação de tráfego em seus planos de banda larga podem controlar a qualidade de vídeo nas preferências da conta, de modo a reduzir o consumo.

A interação com dispositivos também está incompleta. Quem tem um Nintendo Wii já pode baixar gratuitamente o "canal" Netflix (no Wii Shop Channel), que dará acesso à versão nacional do serviço. Mas devido a limitações de hardware, o console da Nintendo só faz streaming dos vídeos em definição padrão (480p). Usuários do PlayStation 3 já podem solicitar um disco com o aplicativo da Netflix, mas quem tem um Xbox 360 terá de esperar até outubro.

Proprietários de aparelhos com o iOS (iPhones/iPods e iPads) também terão de esperar até "outubro ou novembro" para poder assistir a filmes e séries em seus aparelhos. Quem tem uma conta na App Store norte-americana pode até baixar o aplicativo, mas ele ainda não é capaz de transmitir vídeo. O mesmo vale para os proprietários de smartphones Android.

Quem tem TVs recentes da Samsung tem um pouco mais de sorte: proprietários de "Smart TVs" da linha 2011 (Séries LED D7000/D8000 e Série Plasma D8000) já podem baixar gratuitamente um aplicativo que dá acesso ao serviço, e permite o streaming de vídeo em alta-definição. Segundo a fabricante, as Smart TVs da série 2012 já sairão com o aplicativo pré-instalado de fábrica.

A Netflix ainda promete adicionar novos títulos diariamente, para duplicar o número de horas de conteúdo disponíveis por aqui até o final do ano. Para isso, a empresa anunciou ter feito contrato de licença no País com estúdios e TVs como Paramount Pictures, Sony Pictures Television, NBCUniversal, International Television, TV Bandeirantes, ABC Television, CBS Television, Dorimedia, MGM, Lionsgate, Summit, Miramax, Relativity, BBC Worldwide, Televisa, Telemundo, TV Azteca, Caracol, Telefe e Disney. 
 
 
 
Fonte: MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar