Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKER PEGA 6 ANOS DE PRISÃO POR ROUBAR FOTOS DE MULHERES NUAS PARA CHANTAGEÁ-LAS

06/09/2011

Um morador do sul da Califórnia, nos Estado Unidos, foi sentenciado a seis anos de prisão por ter invadido computadores que eram de mulheres e adolescentes. Nas máquinas, ele encontrou fotos sexualmente explícitas e chantageou as vítimas, dizendo que publicaria as imagens a menos que elas lhe enviassem outras. As informações são da ?Associated Press?.

O juiz que sentenciou a seis anos de prisão Luis Mijangos, 32, um mexicano morador de Santa Ana, disse que o crime cometido era uma forma de ciberterrorismo e avisou outros hackers que dará penas ainda mais duras para crimes que destroem a vida de pessoas.

?A sociedade tem que entender que se ligar a esse tipo de comportamento não é brincadeira. Se fizer isso, você irá para a cadeia e por um longo tempo?, afirmou.

Mijangos, que se declarou culpado das acusações de invasão de computadores e de instalar escutas telefônicas, pediu desculpas às vítimas.

Golpe

As autoridades disseram que Mijangos enviou um software malicioso disfarçado de músicas e vídeos populares às vítimas, que depois eram reenviados por elas a parentes e amigos. Isso permitiu que ele controlasse remotamente mais de 100 computadores.

O criminoso lia então os e-mails das vítimas e também lhes assistia através de imagens de suas webcams. Além disso, ele vasculhava arquivos de fotos em busca de imagens sexualmente explícitas que as mulheres haviam tirado de si mesmas.

Depois, ameaçava as vítimas, afirmando que publicaria as fotos na internet, a menos que elas enviassem mais imagens e vídeos a ele. Ele também chegou a se passar online pelos namorados das vítimas para convencê-las que lhe enviassem mais material pornográfico.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar