Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELEFÓNICA SE REESTRUTURA PARA ACELERAR CRESCIMENTO

06/09/2011

O grupo espanhol de telecomunicações Telefónica informou nesta segunda-feira que reorganizará seus negócios, visando aumentar as sinergias entre suas diferentes áreas de atuação e acelerar o crescimento internacional, especialmente na área digital.

As principais novidades do novo modelo de negócios são a criação de uma unidade com sede em Londres, batizada de Telefónica Digital, a formação de dois grandes blocos --Europa e América Latina-- e a criação de uma unidade operacional de Recursos Globais.

"A Telefónica inicia, assim, uma nova etapa mirando o futuro, a médio e longo prazos, e com o objetivo de se consolidar como uma empresa de crescimento, que participa ativamente do mundo digital e capta todas as oportunidades que facilitam sua escala global e suas alianças industriais", afirmou o grupo espanhol de telecomunicações ao órgão regulador da bolsa de Madri.

A reorganização ocorre após a aprovação em julho de um corte de 6.500 funcionários com o qual a companhia espera poupar 1,4 bilhões de euros.

CRESCIMENTO DIGITAL

Com a nova unidade de negócios digitais, que será dirigida por Mathew Key (até o momento responsável pelos negócios na Europa), a Telefónica quer reforçar sua atuação no segmento e aproveitar sua presença global e suas alianças industriais para captar novas oportunidades de crescimento, "maximizando os benefícios de sua importante carteira de clientes".

Em um fórum de telecomunicações no banco Santander, Julio Linares, vice-presidente operacional do grupo, disse na segunda-feira que na Europa as metas estabelecidos pela Comissão Europeia em sua chamada Agenda Digital "são exigentes e necessitam da colaboração de todos os agentes do setor para poderem ser alcançados".

Entre os marcos estabelecidos pela Comissão estão a oferta de banda larga com velocidade de 30 Mbps em 2020 para 100 por cento da população do bloco. No mesmo ano, os operadores também devem proporcionar velocidades de 100 Mbps a 40 por cento das residências.

Na Espanha, atualmente, somente 28,7 por cento da população tem acesso à banda larga de 30 Mbps, e 3 por cento à velocidade de 100 Mbps.

Como primeiro passo para avançar na expansão das redes digitais de alta velocidade, a Telefónica disse nesta segunda-feira que lançará nos próximos dias em diferentes cidades espanholas os primeiros serviços de 4G com sua nova rede LTE, que suporta velocidades de mais de 100 Mbps.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar