Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IBOPE NÃO CONFIRMA QUE FACEBOOK ULTRAPASSOU O ORKUT NO PAÍS

06/09/2011

O Ibope Nielsen Online não confirma os dados divulgados na última sexta-feira (2/09) pela revista IstoÉ Dinheiro, segundo os quais o Facebook superou o Orkut em número de usuários brasileiros cadastrados.

Procurado pelo IDG Now!, o instituto disse desconhecer a fonte da notícia, mesmo porque "os dados de audiência de Internet referentes a agosto ainda não foram finalizados".

De acordo com o periódico, a rede de Zuckerberg possui cerca de 30 milhões de membros brasileiros, mais que o Orkut, que se manteve com 28,8 milhões. Os números são maiores que os divulgados pelo site Social Bakers, por exemplo, que atribuiu ao Facebook 25,8 milhões de usuários no Brasil em agosto.

Diferem também das estatísticas de julho de 2011 da empresa de métricas web comScore, divulgados a pedido do IDG Now!. Para ela, em julho, o Orkut permanecia líder, com 36,4 milhões de visitantes únicos, enquanto que seu rival tinha 25,8 milhões. O Windows Live Profile apareceu em terceiro, com 15,6 milhões de visitantes, e o Twitter em quarto, com 12,9 milhões. Um novo relatório será divulgado em setembro.

Há 15 dias, o próprio Facebook divulgou nota em que afirmava ter 25 milhões de internautas inscritos no Brasil. O portal, portanto, para ultrapassar seu concorrente, teria de ganhar cinco milhões de usuários em 15 dias, algo improvável. É possível, porém, que as estatísticas do Ibope Nielsen sejam diferentes das adotadas oficialmente pela empresa.

A popularidade do Facebook cresceu muito em relação ao ano passado. Em fevereiro, por exemplo, teve 17,9 milhões de visitantes únicos, mais que o triplo em relação ao mesmo mês de 2010 ? o Orkut teve 32,4 milhões, alta de apenas 25%. Se o ritmo se mantivesse, poderia alcançar a liderança ainda este ano, mas apostar nessa continuidade seria arriscado: por mais impressionante que tenha sido seu crescimento, ele desacelerou consideravelmente nos meses seguintes.
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar