Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PROVIDER IT SE MOBILIZA PARA FORMAR ESPECIALISTAS EM JAVA

06/09/2011

 

Investindo na formação de estudantes da área de tecnologia da informação, a Provider IT, em parceria com a Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), lança o projeto ?Jovens Talentos?, que oferecerá curso gratuito de Formação de Desenvolvedores Java. Cada turma será formada por 18 alunos. Com carga horária total de 232 horas, as aulas serão realizadas três vezes por semana por um período de cinco meses.

Durante o curso, a Provider IT realizará palestras motivacionais e passará aos alunos um pouco mais sobre o cotidiano de uma empresa de desenvolvimento de TI e sobre o mercado profissional neste segmento. ?Com o projeto, vamos qualificar os estudantes em uma área que está em plena ascensão em TI para, com isso, tentar suprir o déficit de mão de obra qualificada no mercado?, afirma Cesar Salema, diretor presidente da Provider IT.

Para participar do processo seletivo, os alunos precisam estar cursando a faculdade de Análise de Sistemas, a partir do 4° período, na unidade de Juiz de Fora (MG). Os interessados podem se inscrever através do email universo.provider@gmail.com ou pessoalmente, na administração da universidade. A primeira turma começou em julho.

Ao final do curso, os alunos que tiverem se destacado poderão ser contratados como jovens profissionais pela Fábrica de Software da Provider IT, em Juiz de Fora. Por esse motivo, o curso é destinado, preferencialmente, a alunos que ainda não estejam inseridos no mercado de trabalho, mas esse requisito não é obrigatório.


 
 
Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar