Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DÚVIDA CRUEL: FAZER OU NÃO O LOGOUT DE SITES NA WEB?

06/09/2011

Muitos internautas têm dúvidas sobre se devem fazer o logout de sites que exigem nome de usuário e senha ao acabarem de usá-lo. Bem, isso depende da máquina que você estiver utilizando.

Não há muito perigo quando o computador for pessoal. Convenhamos, a chance de que alguém acesse sua conta nessas circunstâncias são mínimas. Se isso ocorrer, ou o aparelho já estava infectado com um malware ou uma pessoa pouco confiável invadiu o seu quarto. Em ambos os casos, a leitura de seus e-mails, provavelmente, será o menor de seus problemas.

Precaução, porém, nunca é demais. Para internet banking ou portais de comércio eletrônico ? cujo acesso alheio pode causar graves conseqüências ? é sempre recomendável o logout. Afinal, basta selecionar um ícone para evitar possíveis dores de cabeça.
 

Não há por que ficar indefinidamente logado ao site de seu banco, já que, provavelmente, você não costuma utilizá-lo com a mesma frequência que o Facebook ou o Twitter, por exemplo. Mesmo as instituições financeiras sabem disso - tanto é que, em geral, após determinado período sem uso, elas desconectam o usuário automaticamente.

As páginas de grandes lojas, porém, não têm semelhante atitude. Provavelmente porque elas querem facilitar ao máximo a compra de produtos, mesmo que a segurança fique em segundo plano. Ainda assim, não custa nada desconectar-se manualmente.

Agora, se você estiver em uma máquina em um espaço público ? como uma biblioteca ou lan house ? ou que possa ser facilmente acessada ? no seu trabalho, por exemplo - a dica é simplesmente essa: sempre faça o logout.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar