Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HÁ QUASE 2600 BUGS NO FIREFOX, ACUSA EX-COLABORADOR

02/09/2011

A decisão da Mozilla de acelerar a liberação de novas versões do Firefox ? assim como a Google faz com o Chrome ? continua atraindo críticas. Desta vez, a insatisfação foi expressa por um ex-colaborador, que enxerga diversos erros na postura adotada.

?A triagem (procura por falhas) da Fundação não está preparada para lidar com um cronograma tão apertado?, afirmou Tyler Downer, em seu blog.

Pelo antigo modelo, uma nova versão do browser aparecia a cada ano. ?Os colaboradores tinham tempo para investigar milhares de bugs, encontrar regressões e vulnerabilidade, e, dessa forma, era bem provável que todos os problemas fossem resolvidos. Se deixássemos um passar, ele acabava sendo descoberto semanas depois?.

Isso mudou, acredita Downer. Ele afirma haver quase 2600 bugs ? que precisam ter a veracidade confirmada ? sem verificação há mais de 150 dias. Isso sem contar aqueles cujas correções ainda não foram entregues, embora, comprovadamente, existam. ?O número cresce a cada dia?, acusa.

O ex-colaborador não é contra a ideia de updates rápido, mas defende que ela seja bem implementada.

?Os updates contínuos são ótimos quando entregues da maneira correta. É lógico que me incomoda quando recursos promissores demoram a aparecer porque são guardados para lançamentos tardios?.

Por fim, Downer conclui que ainda há esperança. ?Tenho conversado com os envolvidos, e acredito que a Mozilla não demorará a aprimorar seu método?.
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar