Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´PAI DO JAVA´ DEIXA GOOGLE PARA TRABALHAR EM STARTUP DE ROBÓTICA

01/09/2011

Depois de apenas alguns meses na Google, o fundador do Java James Gosling deixou a gigante das buscas rumo a uma pequena startup especializada em robótica oceânica.

Gosling, que entrou para a Google em março, afirmou em seu blog que decidiu ir para a Liquid Robotics, onde será o arquiteto-chefe de software.

"Eles têm uma frota crescente de veículos autônomos que vasculham o oceano coletando dados de uma variedade de sensores a bordo e atualizando a nuvem. Os robôs têm pilhas de equipamentos de comunicação por satélite, GSM e WiMax e unidades redundantes de GPS", afirmou.

Na Liquid Robotics, Gosling estará envolvido com o software embarcado para sensoreamento, navegação e autonomia e também com o data center, lidando com grandes volumes de dados. "Os sistemas atuais funcionam bem, mas eles têm uma variedade de questões nas quais pretendo trabalhar. Será bem divertido."

Gosling, que foi considerado o pai do Java quando trabalhava na Sun Microsystems, foi para a Oracle um ano depois que a Oracle comprou a Sun. Ele então deixou a empresa logo em seguida. Quando entrou para a Google, ele disse à época que não sabia o que iria fazer na empresa, prevendo que faria um pouco de tudo.

Em seu blog, ele não expressou animosidade em relação à Google. "Eu surpreendi a mim mesmo e fiz outra mudança de carreira. Passei ótimos momentos na Google, conheci várias pessoas interessantes, mas também conheci outras pessoas fora de lá que faziam coisas completamente chocantes e, depois de muita angústia, decidi deixar a Google."
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar