Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE VAI REORDENAR SEUS RESULTADOS DE BUSCAS DE ACORDO COM O BOTÃO +1

31/08/2011

O Google está planejando transformar seu botão +1 em uma ferramenta para ajudar a reordenar os resultados de buscas e combater os spams da web. Segundo o site Wired, a mudança levaria o Google para a era das redes sociais e, simultaneamente, criaria um novo caminho para que os hackers, chamados de Blackhats, deixem de manipular resultados de pesquisas.

De acordo com um porta-voz da empresa, "o objetivo é melhorar a qualidade da pesquisa em geral. Com o +1 e qualquer outro botão social, nós iremos aprender como esses sinais se relacionam com a qualidade", disse. A companhia ainda afirmou que existem mais de 200 sinais usados para determinar a classificação de um site e que, em 2010, eles fizeram mais de 500 melhorias em seu algoritmo.

No entanto, o plano da gigante de buscas ainda é um assunto delicado, especialmente agora que o Google está passando por apurações de órgãos reguladores nos Estados Unidos e na Europa sobre as denúncias de que os resultados de busca da companhia favorecem seus próprios produtos.

Sobre o +1: 

Lançado em março, o botão +1 estreou com pouco incentivo de uso. Porém, na semana passada, o botão evoluiu. A partir de agora, quando o usuário clica no botão inserido em qualquer site, terá a chance de compartilhar o conteúdo diretamente com seus amigos no Google+. Com a novidade, o recurso, que ficou ainda mais parecido com o botão "Curtir" do Facebook, vai ajudar a empresa a reorganizar seus resultados de pesquisa se baseando no que as pessoas estão compartilhando por meio do +1.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar