Não haverá falta de opções de laptops finos, leves e baratos no último semestre deste ano - pelo menos da Asus, que lançará entre cinco e sete Ultrabooks em outubro, de acordo com os planos da companhia. A melhor parte é que alguns desses modelos devem chegar custando abaixo de mil dólares, para a felicidade do consumidor.
Para quem acompanha a novela dis Ultrabooks, ela tem sido muito dramática até agora. Apenas no último mês, informações apontavam que havia uma grande possibilidade da Asus e da Acer cobrarem mais de mil dólares pelas máquinas, até que a Intel decidiu investir 300 milhões de dólares no fundo de Ultrabooks (quantia que não era suficiente para alguns fabricantes) para ajudar as empresas a superarem os obstáculos para criar computadores muito finos e com preços baixos.
No caso da Asus, as coisas parecem estar dando certo, porque, de acordo tanto com o Financial Times quanto com o DigiTimes, a empresa irá lançar não um, nem dois, mas entre cinco e sete Ultrabooks no início do quarto trimestre. Além disso, os preços, nos EUA, devem ser entre 800 e 2 mil dólares.
O Ultrabook Asus UX21 de 11,6 polegadas já foi anunciado e deve chegar em breve. Os outros modelos devem ter telas com 13,3 polegadas e oferecer recursos mais avançados para justificar o equipamento mais caro, que custará até 2 mil dólares.
Fonte: PcWorld