Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PHOTOSMART D110A TEM BOA QUALIDADE E IMPRIME PELA WEB

31/08/2011

Um dos principais chamativos da impressora HP Photosmart e-All-in One D110a é a função ePrint (um sistema de impressão de documentos por meio da web). Este recurso --que poderia ser chamado de eMailPrint (impressão de documento por e-mail)-- permite que você imprima e-mail e documentos anexos simplesmente enviando-os para um endereço específico fornecido pela HP. Além disso, vale a pena conferir as funcionalidades da HP Photosmart D110a por outros motivos, incluindo a sua multifuncionalidade e a excelente qualidade de impressão.

Esta impressora é uma boa opção para uso doméstico e para uso em escritório. Permite imprimir, digitalizar e copiar, podendo, ainda, enviar automaticamente por e-mail uma digitalização realizada (por meio de um cliente de e-mail instalado no computador). Inclui suporte a rede sem fio, mas não oferece a funcionalidade de fax.

É possível imprimir, por exemplo, uma seleção prévia de fotos armazenadas em um cartão de memória (que pode ser de uma câmera digital ou de um celular), permitindo, configuração de tamanho e pré-visualização por meio de uma pequena tela LCD colorida. No entanto, a tela é de apenas 2,4 polegadas e o reconhecimentos de cartões se restringe aos formatos SD, MMC e Memory Stick Duo.

Divulgação
Impressora HP Photosmart D110a
Impressora HP Photosmart D110a

Entretanto, pode-se apontar algumas desvantagens do ponto de vista de ambientes empresariais. Não existe a possibilidade de criar uma fila de documentos para digitalização e nem impressão automática frente-e-verso (embora haja este recurso disponível manualmente nas configurações avançadas de impressão).

A limitação mais significativa, entretanto, é a capacidade da bandeja de folhas, que pode conter no máximo 80 folhas. Efetuando uma analogia, em uma situação em que se imprime em média 40 folhas por dia, será necessário repor a bandeja de folhas a cada dois dias.

Os testes foram realizados com o conjunto de aplicativos que acompanha o produto, instalado no sistema operacional Windows 7. De acordo com a HP, os aplicativos podem ser instalados no Windows 7 (32 e 64 bits), Windows Vista (32 e 64 bits), Windows XP SP2 ou superior e Mac OS X v 10.4 ou superior. Para usuários Linux, é possível fazer download de drivers para impressão e digitalização a partir do site da HP.

Alguns testes foram realizados também no Ubuntu Linux 10.10, e a instalação e configuração foi feita de maneira simples e rápida, utilizando os drivers próprios do sistema. Para este conjunto de testes, a impressora foi conectada a um roteador de internet sem fio, que por sua vez estava conectado a uma rede local com vários computadores e acesso à internet.

Qualidade
A qualidade de impressão é ótima. A impressão de fotos é de alta qualidade e está no nível padrão de grande parte das impressoras jato de tinta conhecidas atualmente. Cores vibrantes, preenchimento uniforme e bordas nítidas para linhas e texto.

Além de o recurso ePrint mencionado anteriormente, a impressora oferece outro truque: impressão direta a partir de aplicativos Web. Os dois recursos podem ser acessados no site HP ePrintCenter, que permite gerenciar tarefas de impressão, definir um endereço de e-mail para envio de documentos, restringir usuários que terão permissão de impressão e escolher conteúdo multimídia para impressão desenvolvido pela HP (jogos, calendários, desenhos para colorir e outros).

O conjunto de aplicativos da HP adiciona um ícone na área de trabalho do seu computador que leva diretamente para o site ePrintCenter. A configuração mínima envolve o registro gratuito de novo usuário (caso você não possua conta de usuário na HP), o registro da sua impressora e a obtenção de um endereço de e-mail para ela. Com o endereço de e-mail em mãos, você pode então imprimir arquivos de qualquer dispositivo que tenha um programa de correio eletrônico instalado e configurado, sem a necessidade de instalação de drivers.

De acordo com a HP, o ePrint suporta 15 diferentes formatos de arquivo: as versões 2003 e 2007 de arquivos dos aplicativos Microsoft Word, PowerPoint, Outlook e Excel, e também PDF, JPG, BMP e outros formatos de imagem comuns. Basta anexar um arquivo a um e-mail e enviá-lo para o endereço da impressora. Não há maneira mais fácil de imprimir a partir de um smartphone, por exemplo, ou remotamente. Você pode enviar um arquivo do seu escritório, por exemplo, para imprimir em casa.

A D110a também inclui vários aplicativos Web da HP disponíveis a partir da tela LCD. Basta escolher no menu Apps da impressora e selecionar algum dos modelos para impressão. Os aplicativos instalados por padrão incluem opções para imprimir jogos e notícias do dia.

Prós

Conectividade sem fio
Impressão via serviço Web
Boa qualidade de impressão
Suporte a cartões SD, MMC e Memory Stick Duo
Bom nível de gerenciamento e customização de impressão e digitalização via software
Digitalização de documentos com envio automático para o computador via rede sem fio
Excelente usabilidade da tela LCD, que também apresenta menus bastante intuitivos e organizados
Silenciosa

Contras
Pouco espaço para folhas na bandeja
Não possui a função de fax

FICHA TÉCNICA
Categoria de impressora: Jato de tinta
Tipo: All-In-One
Colorida ou Monocromática: Colorida
Conexões: USB, wireless
Tamanho máximo do papel: Legal (216mm × 356mm)
Impressão direta de câmeras: Não
Copiadora autônoma e Fax: Apenas copiadora
Impressão frente-e-verso: Não
Configuração e velocidade: Configuração física típica para impressoras jato de tinta, sendo necessário encontrar um espaço físico que comporte as dimensões da impressora e efetuar a colocação dos dois cartuchos de tinta e das folhas de papel. Após isso, basta rodar um auxiliar de instalação automática para configurar algumas opções personalizadas.

Preço médio de venda: R$ 299,00

QUEM AVALIOU
DANIEL FERNANDO PIGATTO é mestrando pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP; DOUGLAS RODRIGUES é doutorando pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP; RAYNER DE MELO PIRES é mestrando pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP; e KALINKA REGINA LUCAS JAQUIE CASTELO BRANCO é doutora pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP e docente do ICMC-USP.
 
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar