Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANATEL CONTRATA EMPRESA PARA TARIFAR INTERCONEXÃO DE REDES

29/08/2011

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Projeto Modelo de Custos para fixar tarifas para uso da rede de telefonia. Para realizar esse trabalho, o órgão assinou um contrato no valor de 8,22 milhões de reais com o Advisia, Analysis Mason, Grant Thornton, que terá dois anos para executar o estudo.

O projeto vai apurar os valores de referência do VU-M (Valor de Remuneração de Uso de Rede do Serviço Móvel Pessoal) e de EILD (Exploração Industrial de Linhas Dedicadas) das prestadoras de serviços de telecomunicações.

Segundo a Anatel, o modelo de custos é de fundamental relevância para o cumprimento das políticas públicas setoriais. O desenvolvimento da modelagem de tarifas permitirá acesso às informações gerenciais de custos das diferentes áreas de negócios e linhas de produtos das prestadoras de serviços de telecomunicações, o que de acordo com a agência, contribuirá para o aperfeiçoamento da regulação do setor como um todo.  

O presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, disse que o contrato firmado entre a Anatel, a UIT e o consórcio vencedor constitui "importante momento para as telecomunicações no Brasil".

Embora considere que modelos de custos não solucionam todos os problemas e desafios do setor de telecomunicações no Brasil, Sardenberg afirma que essa ferramenta é importante para auxiliar a agência.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar