Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FOTO DE STEVE JOBS PODE TER SIDO ALTERADA, DIZ SITE

29/08/2011

Após o site TMZ publicar na sexta-feira (26) uma foto de Steve Jobs, 56, visivelmente debilitado, o TJ´s Daily sugeriu que a foto tenha sido alterada digitalmente.
 

O site diz que um usuário do Reddit contesta a autenticidade da foto, dizendo que ela está deformada e que foi editada para mostrar Jobs mais frágil. Ele aponta, ainda, a baixa qualidade, que geralmente é utilizada para encobrir alterações mais evidentes na imagem.

Reprodução/Tjsdaily.blogspot.com

Nas explicações dadas em inglês, as setas apontam uma deformação, sugerida por bolinhas no rosto de Jobs. No pescoço haveria um corte da imagem original, colado na foto alterada. O tornozelo estaria invertido. A área da perna direita teria sido cortada e transformada para coincidir com o lado esquerdo frágil.

O Grosby Group, agência que comercializa a imagem divulgada, confirmou que a foto foi tirada ontem.

Jobs renunciou à presidência da Apple na quarta-feira. Ele saiu de licença médica em janeiro depois de anos lutando contra um raro tipo de câncer no pâncreas e outras questões de saúde.

O cofundador da Apple passou por um transplante de fígado há dois anos e, em 2004, descobriu que tinha uma forma rara de câncer no pâncreas.
Nas suas raras aparições neste ano, como no lançamento do iPad 2, em março, ele pareceu ainda mais magro que o normal.

Apesar de estar de licença desde o início de janeiro (nem ele nem a Apple explicaram a razão), o momento do anúncio foi considerado surpreendente, aumentando ainda mais os questionamentos sobre o estado da sua saúde.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar