Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ACORDO INTEGRA ARQUITETURA DE CLOUD DA MICROSOFT AO LINUX

26/08/2011

 

A Microsoft e a China Standard Software Co. (CS2C), fornecedora de Linux para o governo chinês e maior fabricante do sistema operacional na China, assinaram um acordo para desenvolver e comercializar soluções para o cada vez maior mercado de cloud computing na China. O principal objetivo da parceria é oferecer soluções de cloud pública e privada para diferentes indústrias, através de um grande ecossistema de parceiros.

Segundo o anúncio, a solução oferecida a partir do acordo será desenvolvida sobre a arquitetura Hyper-V Open Cloud da Microsoft, e trará suporte aos produtos NeoKylin Linux Server da CS2C.

"Chegamos a esse acordo porque ambos acreditamos que a tecnologia é tanto um mecanismo para que as organizações atinjam o seu potencial, quanto um catalisador de inovação e crescimento econômico", afirmou Simon Leung, chairman e CEO da Microsoft para a região da China. "Através desta colaboração, esperamos ajudar nossos clientes conjuntos na China com soluções de cloud, que podem contribuir para que eles tirem melhor proveito de investimentos operacionais já realizados, além de garantir a eles a flexibilidade para capitalizar sobre oportunidades estratégicas que possam surgir durante esse período de grandes mudanças e crescimento."

Han Naiping, presidente da CS2C, diz que as organizações buscam continuamente novos meios que lhes ajudem a se adaptar e sobreviver no mercado, e essa característica é fundamental no mercado chinês hoje. "Ao aproveitarmos nossa capacidade de oferecer soluções customizadas e o sistema operacional CS2C NeoKylin para os nossos clientes, estamos abraçando a oportunidade de colaborar com a Microsoft para a entrega de soluções de cloud flexíveis e completas que servirão como plataforma para o crescimento dos negócios de nossos clientes", completa o executivo da CS2C.

Do ponto de vista do usuário, diz Fu Boning, diretor do Centro de Informação do Ministério da Agricultura da China, é interessante ver cooperação entre fornecedores de diferentes sistemas operacionais. "A colaboração entre múltiplas plataformas tem se tornado uma tendência em áreas como cloud computing. Com mais colaboração por parte dos fabricantes, todo o sistema de informação do cliente ficará melhor protegido", analisa Boning.

Pelo acordo, as empresas também patrocinarão um laboratório de tecnologia virtual em Pequim para o desenvolvimento e testes de soluções de cloud computing. A aposta é que essas novas soluções ajudarão os clientes a migrarem para infraestruturas de TI virtualizadas e baseadas em cloud. O laboratório focará a certificação do sistema operacional NeoKylin da CSC2 no Windows Server 2008 R2 com Hyper-V, criando pacotes de gerenciamento do Microsoft Systems Center para cargas de trabalho de aplicativos do CS2C NeoKylin, e incorporando suporte ao sistema operacional chinês dentro de uma arquitetura Hyper-V Cloud.

Como parte da colaboração, a Cs2C também integrará a Interop Vendor Alliance, uma comunidade de fabricantes de hardware e software que trabalham juntos para aprimorar a interoperabilidade com os sistemas da Microsoft.
 
 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar