Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SMARTPHONE AJUDA PM A PRENDER ASSALTANTES

26/08/2011

Um aplicativo de localização de smartphones em tempo real levou a Polícia Militar a prender dois criminosos e apreender um menor na zona norte de São Paulo. Por volta das 23h da última segunda-feira (22/8), pai, mãe e filha foram rendidos por quatro assaltantes armados no momento que entravam na garagem de casa, na rua Launeir Meira Baptista, região da Vila Gustavo.

A família ficou refém dos assaltantes por cerca de 30 minutos, enquanto os criminosos roubavam pertences da casa. Os criminosos fugiram no veículo Meriva do pai da família. Mas um dos itens roubados era um iPhone com aplicativo de monitoramento em tempo real.

A família ligou para o serviço de emergência 190 e policiais da 3ª Companhia do 9º Batalhão foram à residência. A filha do casal então acessou o site do serviço de monitoramento e deu as coordenadas para a PM.

Após 40 minutos, dois assaltantes foram encontrados. O motorista do Meriva estava com alguns pertences da família próximo a avenida Luís Dummont Villares. Com o iPhone no bolso, outro criminoso tentou fugir a pé, mas também foi detido pela PM.

O pai da família disse ter visto outro carro preto na rua no momento do assalto, mas não soube identificar o modelo. Após receber uma denúncia de que indivíduos estariam levando bens de um carro preto para uma casa por volta da meia-noite, na rua Sebastião Arruda, um adolescente de 17 anos foi apreendido.

Os outros intregrantes da quadrilha não foram encontrados e nenhuma arma foi apreendida.

?Estávamos tendo uma onda de assaltos a residências na região. Com essas prisões, e sabendo o local para onde eles levavam as mercadorias, acho que teremos uma diminuição nos roubos?, afirmou o tenente da PM Oswaldo de Adrande Filho, do 9º Batalhão da Polícia Militar. O caso foi registrado no 73.º Distrito Policial.

 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar