Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE LIBERA BETA DA BANDA LARGA DE 1 GBPS EM UNIVERSIDADE NOS EUA

25/08/2011

Alguns moradores sortudos da cidade de Palo Alto, na Califórnia (EUA), começam a experimentar a nova rede ultraveloz de fibra óptica que a Google deve entregar em breve em Kansas City.

A gigante de buscas liberou na terça-feira (23/8) uma versão beta de sua nova rede experimental de fibra óptica em bairros residenciais próximos da Universidade de Stanford, em Palo Alto. Ao que tudo indica, a rede poderá ser usada de graça por estudantes e funcionários da faculdade ao longo do próximo ano, até que a Google lance uma rede de fibra óptica ainda maior em Kansas City.

Um usuário do site Reddit que se denomina TheTheam informou na última semana que estava conectado à rede de fibra óptica e conseguia velocidades de download de mais de 150 Mbps e upload de mais de 90 Mbps, de acordo com um teste realizado pelo serviço online Speedtest.net.

Onda de downloads
O usuário descreveu a nova rede como ?melhor do que pão fatiado? e se comprometeu a ?entrar em uma onda de downloads de filmes? com sua recém-descoberta conectividade de alta velocidade. O ?TheTeam? também disse que a Google deu aos moradores da área roteadores wireless que permitem a conexão à rede de fibra óptica via cabo Ethernet.

?A primeira coisa que fiz foi baixar um filme?, escreveu TheTheam, enquanto notava com alegria que o download demorou apenas 10 minutos.

A Google anunciou há alguns meses a escolha da cidade de Kansas City como o local para sua nova rede de fibra óptica, que promete entregar velocidades de download de até 1 Gbps uma vez que estiver finalizada.

A rede da gigante de buscas também inspirou mais de 30 universidades americanas a criarem a iniciativa Gig.U, que busca atrair provedores de serviço para suas comunidades para construir redes de fibra óptica que entregarão a mesma conexão de 1 Gbps que os moradores e trabalhadores de Kansas City poderão desfrutar em breve.
 
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar