Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY DESCARTA LANÇAMENTO DO PLAYSTATION 4 NOS PRÓXIMOS ANOS

25/08/2011

Embora o PlayStation 3 esteja com seus aninhos, a Sony parece que vai manter a posição de que o dispositivo ?vai durar por dez anos?, quando perguntada sobre o próximo sistema.

A Eurogamer entrevistou em primeira mão o vice-presidente da Sony, Shuhei Yoshida, que afirmou que a empresa só vai introduzir um novo hardware quando os desenvolvedores atingirem o limite do que pode ser feito no PS3. Já o portal GamePro pode atestar que a maioria dos desenvolvedores de games para o PlayStation 3 consideram sua programação um aborrecimento porque o hardware do sistema é difícil de usar.

Eis um trecho da entrevista:

?Observando o ciclo da plataforma, quando a plataforma se torna algo em que os desenvolvedores de games não conseguem melhorar suas criações, é hora de nos preocuparmos em considerar seriamente a mudança para a nova geração?, disse Yoshida.

Editores de jogos, em geral, consideram que a introdução de uma nova geração não é necessária. Em janeiro, o chefe do núcleo de jogos THQ, Danny Bilson, disse à Eurogames que um novo hardware ?seria horrível?.

Entretanto, alguns desenvolvedores declararam que ao portal que estão atingindo o limite do que a geração atual pode fazer em termos de performance técnica, e adorariam a oportunidade de trabalhar com mais RAM.

?No que cabe a nós, não temos o desejo de lançar agora um novo console?, afirmou Yoshida.

?Enquanto nós e nossos desenvolvedores pudermos criar novas experiências que sejam mais empolgantes para os nossos clientes, não vejo necessidade de uma transição para uma nova geração?.

Mas estaria a atual geração de games para PS3 enfrentando uma parede de tijolos? Olhando para títulos como "Uncharted 3", "Batman: Arkham City", e "Battlefield 3", parece que os desenvolvedores continuam encontrando maneiras de extrair um pouco mais de potência dos consoles atuais. Parece que teremos que esperar para ver.

 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar