Estudo global realizado pela consultoria IDC e encomendado pela Unisys identificou que quando o assunto é consumerização de TI, as empresas estão adotando tecnologias mais lentamente do que seus funcionários imaginam. Os resultados fazem parte de um estudo sobre a consumerização nas organizações.
No Brasil, os resultados mostram que 11% dos 306 funcionários que utilizam TI como parte do dia a dia disseram que a companhia em que trabalham adotam novas tecnologias como smartphones, iPhones, netbooks e aplicações de redes sociais relativamente cedo. No entanto, apenas 2% das organizações consultadas no Brasil afirmam tomar essa medida rapidamente.
Assim, 41% das empresas ouvidas no País afirmaram que adotam as novas tecnologias tardiamente. Apenas 10% dos trabalhadores consideraram que as organizações em que atuam demoram para implementar as tecnologias de consumo.
Ainda assim, a pesquisa revela que, em comparação com a média global, as empresas brasileiras adotam tecnologias com mais rapidez que as organizações no exterior. Por aqui, 29% das empresas tomam essa medida em um prazo razoável, enquanto a média global é de 21%.
Fonte: CIO