Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TERREMOTO NOS EUA FAZ TWITTER REGISTRAR PICO DE 5.500 MENSAGENS POR SEGUNDO

24/08/2011

  • Twitter registra 5.500 mensagens por segundo por conta de terremoto nos EUA

    Twitter registra 5.500 mensagens por segundo por conta de terremoto nos EUA

O Twitter anunciou nesta terça-feira (23), em seu perfil oficial, ter registrado um pico de 5.500 mensagens por segundo motivadas pelo terremoto que atingiu a costa leste dos Estados Unidos. O número supera a taxa de tuítes por segundo (TPS) registrada após a morte de Osama Bin Laden e o terremoto do Japão. Ainda de acordo com o perfil oficial do microblog, um minuto após o início dos tremores nesta terça, já havia 40 mil mensagens relacionadas ao incidente.

Um tuíte que apareceu antes da divulgação desses números questionava se as mensagens no microblog poderiam ser mais rápidas que os abalos sísmicos. ?Não sabemos a velocidade de expansão dos abalos, mas um tuíte consegue alcançar seus seguidores em menos de um segundo.? A afirmação está relacionada ao fato de muitos usuários dos EUA terem relatado primeiro ler sobre o tremor, para somente então senti-lo, cerca de 30 segundos depois.

Segundo o site ?Mashable?, a explicação para isso é simples. Os abalos sísmicos viajam a uma velocidade média de 3 Km/s a 5 Km/s, enquanto as ondas eletromagnéticas atingem uma velocidade média de 200 Km/s. Sendo assim, mesmo que um usuário tenha tuitado segundos depois de sentir o tremor em Washington, por exemplo, a mensagem chegou por volta de 30 segundos antes do abalo atingir Nova York.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar