Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SKYPE COMPRA EMPRESA QUE ENVIA SMS GRÁTIS PARA GRUPO DE USUÁRIO

23/08/2011

A empresa de telefonia via Internet Skype divulgou ontem (21/8) ter fechado um acordo definitivo para a compra da GroupMe, uma startup que oferece serviços gratuitos de ligações em conferência e envio de mensagens de texto em grupo entre celulares.

A Skype não revelou quanto vai pagar pela GroupMe, que tem sede em Nova York (EUA).

Criada em 2010, a GroupMe oferece sua aplicação para smartphones iPhone, BlackBerry e modelos que usam o sistema móvel Android. Em julho, ela também lançou uma versão para o Windows Phone 7. Há, nos EUA, uma versão do serviço de SMS para usuários que não tem smartphones.

A GroupMe também lançou no mês passado uma nova versão de sua aplicação. A atualização permite enviar mensagens diretas a uma pessoa do grupo, bem como "questões" que podem ser enviadas a algumas pessoas (membros do grupo) ou a todos os usuários conhecidos, ou mesmo divulgadas abertamente no Twitter e no Facebook. O GroupMe 3.0 também permite que os usuários gerenciem grupos, enviem mensagens, compartilhem fotos e respondam a perguntas em um site web, sem necessidade de baixar a aplicação.

Como parte do acordo com a Skype, a GroupMe permanecerá em Nova York, sem alterações em sua equipe, e continuará trabalhando em sua aplicação standalone, informou a GroupMe em blog. "A principal diferença será que nós agora teremos acesso aos 175 milhões de usuários conectados mensalmente ao Skype", acrescentou.

Para a Skype, que já oferece serviços de voz e vídeo, a compra da GroupMe vai agregar a capacidade de oferecer o envio de mensagens de texto para grupos. Por meio da aquisição, a Skype continuará a fornecer comunicações multimodal e multiplataforma, afirmou.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar