Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PLATAFORMA VMWARE INCORPORA TECNOLOGIA DA RSA

23/08/2011

A plataforma VMware vShield vai incorporar tecnologia e políticas de classificação Data Loss Prevention ? DLP (prevenção contra perda de dados) da RSA, divisão de segurança da EMC. A VMware anunciou um novo pacote de infraestrutura de cloud e a parceria com a RSA vai permitir que o VMware vShield App with Data Security inclua um mecanismo de análise de conteúdo e políticas especializadas DLP da RSA para possibilitar a descoberta e a classificação precisas de dados sigilosos tais como PCI, PII e PHI que residem em ambientes virtuais.

A solução RSA Data Loss Prevention Suite é voltada para descobrir e reduzir os riscos de perda de dados confidenciais. Com o RSA DLP, os usuários ganham maior visibilidade de informações sigilosas, que podem ser gerenciadas com o uso de zonas do vShield e protegidas via controles de segurança.

?O paradigma emergente de computação em nuvem requer que TI repense a forma de proteger a infraestrutura ? em vez de aplicar tecnologias e políticas de segurança ligadas a uma topologia física, incorporar segurança e compliance a um framework único de políticas?, diz o vice-presidente de Alianças da VMware, Hatem Naguib.

?Por trabalhar com a RSA e sua tecnologia DLP, podemos capacitar as empresas a localizar e classificar dados sigilosos que residem em máquinas virtuais, acelerando ainda mais a jornada do cliente para uma infraestrutura de nuvem e concretizando a visão de que segurança e compliance em uma infraestrutura virtual vão além do que é possível na infraestrutura física.?

As 80 políticas predefinidas no VMware vShield App with Data Security foram desenvolvidas pela equipe de engenharia do Conhecimento DLP da RSA e se baseiam em regulamentações da indústria e regionais. O mecanismo de análise de conteúdo fornece inspeção de dados ao buscar por palavras-chave, modelos e strings específicos e analisar informações contextuais tais como metadados e a proximidade de palavras-chave e strings.

?Há forte demanda de mercado para que controles de segurança e compliance sejam embutidos na infraestrutura virtual?, disse Manoj Nair, vice- presidente de Produtos de Gerenciamento de Segurança da RSA, divisão de Segurança da EMC. ?Estamos entusiasmados por passar para a próxima fase do nosso relacionamento com a VMware e esperamos que, com a incorporação da nossa tecnologia de classificação DLP à plataforma de infraestrutura virtual e de nuvem líder da indústria, os clientes tenham maior visibilidade da sua infraestrutura virtual e consigam gerenciar melhor os riscos e a segurança.?

O RSA Data Loss Prevention Suite pode ser adquirido separadamente pelos clientes, que poderão estender a funcionalidade DLP no VMware vShield App with Data Security desde aos dados em repouso em zonas virtuais aos dados em repouso em data centers físicos, dados em uso em endpoints físicos e dados em movimento em e-mail e na web.

O VMware vShield App with Data Security deverá ser fornecido como parte da plataforma VMware vShield 5 no terceiro trimestre de 2011.



Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar