Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VENDAS PELA WEB: BRASILEIRO TEM MEDO DE NÃO RECEBER PEDIDOS

23/08/2011

O 2º Estudo Global Neoconsumidor, realizado pela consultoria de varejo Gouvêa de Souza (GS&MD) em parceria com o Ebeltoft Group, divulgado na sexta-feira, 20/08, mostra quais os desafios que as varejistas e a indústria enfrentam para conquistar novos consumidores. O levantamento ouviu 10.500 pessoas que acessam a internet em 15 países.

Entre as principais razões para não comprar, o receio de não receber o produto é apontado por 41% dos internautas brasileiros, contra 33% em 2009. Segundo Luiz Góes, coordenador da pesquisa, os problemas de entrega verificados no Brasil no início do ano influenciaram o resultado. O caso mais grave foi o da Americanas.com, que chegou a ser proibida de vender novos produtos no Rio de Janeiro até que regularizasse as entregas atrasadas.

Outra razão para não comprar que aumentou em relação a 2009 foi a preferência por tocar o produto, citada por 59% dos dos entrevistados. ?Os varejistas e a indústria precisam arranjar soluções para minimizar essa dificuldade?, diz Góes. Como exemplo, ele citou a realidade aumentada.

Os internautas brasileiros compram mais pela internet do que a média mundial, de acordo com o estudo. A pesquisa - realizada em junho com internautas de 12 países - mostra que 96% dos internautas brasileiros já fizeram compras on-line, enquanto a média de todos os países é de 90%.

Segundo os dados, os internautas brasileiros compram pela internet até mais do que os americanos (92%). Entre os países participantes, apenas Reino Unido (97%) e Alemanha (99%) estão à frente do Brasil.


 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar