Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

90% DOS INTERNAUTAS NOS EUA NÃO SABEM LOCALIZAR COM CTRL+F

23/08/2011

Cerca de 90% dos usuários de internet nos Estados Unidos não sabem como usar o atalho Ctrl+F (Command+F no Mac) para achar uma palavra em um documento, segundo o pesquisador do Google Dan Russell.

Em conversa com o jornalista Alexis Madrigal, do "Atlantic", Russell disse que, em estudos de campo, já passou horas vendo pessoas em suas casas lendo um documento grande por inteiro, "tentando achar o resultado que estão procurando". "No fim eu lhes digo ´deixe-me mostrar um truquezinho aqui´, e muito frequentemente as pessoas dizem ´não acredito que desperdicei tanto tempo da minha vida!´."

Embora o Ctrl+F seja um atalho de teclado amplamente difundido, alguns programas usam outro comando para localizar uma palavra em um documento --é o caso dos aplicativos da versão brasileira do Microsoft Office, que usam o Ctrl+L.

Russell é um pesquisador do Google que trabalha na área de qualidade de busca, focado em "entender o que torna os usuários do Google felizes, hábeis e competentes em seu uso de busca na web", como é descrito em seu site. Ele mantém o blog SearchReSearch.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar