Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT ESTENDE PARCERIA COM A SUSE LINUX

23/08/2011

Ampliando uma parceria estabelecia em 2006, a Microsoft renovou seu acordo de trabalho para revender o SUSE Linuxe ajudar a desenvolver novas ferramentas de interoperabilidade para o sistema operacional aberto, de acordo com um anúncio da Microsoft.

Como parte do acordo, a companhia de Redmond irá comprar e revender 100 milhões de dólares em licenças do SUSE. ?É uma progressão natural dessa parceria. Faremos a mesma coisa que estávamos fazendo nos últimos cinco anos, corrigindo juntos os problemas da interoperabilidade do Linux e do Windows? comentou Frank Rego, gerente-sênior de desenvolvimento global de produtos da Attachmate, grupo dono da Novell.

Em 2006, a Microsoft chegou a um acordo com a Novell, que, por sua vez, é dona da SUSE. Nesse acordo, a Microsoft iria oferecer suporte de vendas para o sistema operacional baseado em Linux, e cooperar no desenvolvimento de tecnologias para o software. Com essa parceria, as duas companhias visaram servir melhor organizações empresariais que utilizam tanto Linux quanto Windows.

A Microsoft concordou em comprar e revender 240 milhões de dólares em licenças do SUSE, e a companhia subsequentemente vendeu o equivalente a US$ 156 milhões dessas licenças e em 2008 fez um novo acordo para vender o equivalente a mais US$ 100 milhões em licenças.

Até agora, a comunhão entre as duas companhias já ajudou 725 clientes, incluindo clientes corporativos nos setores industrial, petrolífero, financeiro e de saúde. O acordo também auxiliou companhias como a Dell a utilizar sistemas baseados em SUSE com mais facilidade. Esse novo acordo só é diferente no ponto que a parceria irá focar exclusivamente na interoperabilidade do Windows com o SUSE, pois, anteriormente, a parceria focava também no suporte a outros softwares diferentes do SUSE.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar