Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BETA DO FIREFOX 7 PROMETE CORTAR CONSUMO DE MEMÓRIA EM 50%

22/08/2011

A Mozilla liberou na última quinta-feira (18/08) o beta ? versão de testes, que antecede a final ? do Firefox 7. A promessa é que, pela primeira vez, os usuários ficarão satisfeitos com o consumo de memória RAM do navegador.

De acordo com Nicholas Nethercote, desenvolvedor da Fundação, o novo programa exigirá até 50% menos da máquina que o predecessor. O resultado foi obtido graças a um projeto lançado a cerca de dois meses: de nome ?MemShrink?, visava corrigir pequenas falhas que comprometiam o desempenho do browser. Por menores que fossem, dado o seu número, não podiam mais ser ignoradas.

Há outras novidades no modelo lançado. A sincronização de senhas e favoritos ? para quem utiliza o Firefox em vários computadores ? está mias veloz, assim como a renderização de animações baseadas em Canvas. Um complemento para medir o desempenho do software será oferecido; o internauta poderá escolher se prefere usá-lo ou não.

O Firefox 7 nem foi lançado ? o modelo estável chegará em 27/09 ? e a oitava versão já está sendo desenvolvida. Segundo Nethercote, o esforço para tornar o browser mais leve continua. A intenção agora é fazer com que o consumo de memória não aumente muito mesmo quando páginas pesadas forem abertas.

Interessante observar, que, não só a Mozilla cumprirá seu cronograma ? o de chegar à sétima versão até o fim do ano ? como deverá superá-lo. A tendência é que em 8/11 o Firefox 8 seja liberado.

Caso queira experimentar o beta atual, basta visitar o site da Mozilla e baixá-lo. Vale lembrar que, caso você já tenha a versão de testes instalada em seu computador, uma atualização será solicitada, bastando, assim, aceitá-la.
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar