Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JOGOS DE TIRO SE REINVENTAM PARA MANTER REINADO ENTRE CONSOLES

19/08/2011

Matar para sobreviver é o esquema básico dos jogos de tiro em primeira pessoa, mas os jogos do gênero conseguem acrescentar novos ingredientes a cada temporada para se manter como reis indiscutíveis dos consoles.

A feira Gamescom, na Alemanha, recebeu algumas das propostas da nova geração de shooters que chegarão nos próximos meses aos consoles e, no primeiro dia em que a feira abre suas portas ao público, são esses os jogos que despertaram maior interesse.

Call of Duty: Modern Warfare 3, Battlefield 3, Resistance 3... A lista de títulos é interminável, por isso os criadores se esforçam para dar um valor agregado a suas propostas, sem perder de vista o essencial: potencializar a velocidade e a capacidade de resposta do jogo para se movimentar sem ser atingido pelo fogo inimigo.

Reprodução
Imagem do trailer de divulgação de Call of Duty: Modern Warfare 3
Imagem do trailer de divulgação de Call of Duty: Modern Warfare 3

A franquia Call of Duty, da Activision, é um clássico do gênero. Se no ano passado enfrentou Medal of Honor para conseguir que sua sequência Black Ops fosse o jogo mais vendido da temporada, em 2011 parece que Battlefield 3, da EA, será o rival a ser batido.

Modern Warfare 3 se preparou para voltar a ganhar a batalha de shooter mais popular: um modo Spec Ops Survival para promover a cooperação entre jogadores em situações limite e o selo de qualidade da série Call of Duty são seus grandes triunfos.

Além disso, coincidindo com o lançamento do jogo, a Activision lançará a versão definitiva de Call of Duty Elite, uma rede social para que os jogadores se mantenham em contato e possam seguir o progresso do jogo inclusive quando não estão em casa, por meio de telefones celulares e outros dispositivos.

Por outro lado, a terceira parte da saga Battlefield chega com consideráveis melhorias em seus modos campanha e multiplayer, que costumam ser os mais populares, e por enquanto a crítica parece convencida de sua qualidade: o jogo ganhou o principal prêmio da Gamescom 2011.

Durante a conferência da Sony na feira, foi apresentada uma antecipação de Resistance: Burning Skies para PlayStation Vita, uma primeira tentativa de transferir os shooters para este console portátil que permite aos jogadores selecionar vários alvos por meio da tela tátil antes de disparar.

Robôs, zumbis ou exércitos superequipados. Não importa o inimigo ou o argumento, o que vale nos shooters continua sendo disparar melhor e mais rápido.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar