Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANATEL AUTORIZA A CRIAÇÃO DAS PRIMEIRAS OPERADORAS MÓVEIS VIRTUAIS

19/08/2011

A Anatel aprovou nesta quinta-feira (18/08) a abertura das duas primeiras operadoras virtuais (MVNO) no País. Como antecipado em fevereiro deste ano, uma delas será a Porto Seguro; a outra será a Sermatel, que atua com o nome de Datora Telecom.

O regulamento para o setor foi publicado em novembro de 2010, a fim de permitir que empresas que não possuem licenças para exercer a atividade ? ou seja, não detenham frequência de rede ? possam, ainda assim, entrar para o mercado de telefonia celular, expandindo e flexibilizando o setor.
Para isso, essas companhias devem entrar em acordo com uma das quatro operadoras do Brasil (Vivo, Claro, TIM e Oi) para alugar suas infraestrutura. Nesse caso, tanto a Porto Seguro quanto a Sermatel fecharam parceria com a TIM.

Há outras empresas interessadas no processo que não devem demorar a lançar suas operadoras virtuais. Especula-se que os Correios estão preparando sua entrada, e a Virgin ? que já atua em países como Estados Unidos, Austrália e Reino Unido ? já confirmou que fará o mesmo ano que vem.

Contatadas, Porto Seguro e Datora não quiseram dar mais detalhes a respeito de seus planos. Divulgaram, no entanto, o seguinte comunicado:

"A Porto Seguro entra no negócio de MVNO em sociedade com a Datora Telecom. A nova operadora pretende agregar serviços a clientes e corretores da seguradora, oferecendo os benefícios da telefonia móvel".

 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar