Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ASSISTIR MUITO À TV PODE FAZER VOCÊ VIVER 5 ANOS A MENOS, APONTA ESTUDO

18/08/2011

Talvez seja bom passar menos tempo na sua sala, já que uma pesquisa recente feita na Austrália mostra que assistir a seis horas de TV por dia pode diminuir sua expectativa de vida em cerca de cinco anos, de acordo com informações do jornal inglês The Guardian.

O estudo, feito por pesquisadores da Universidade de Queensland e publicado no British Journal of Sports Medicine, mostra que cada hora passada diante da TV após os 25 anos pode diminuir sua vida em 22 minutos.

O Dr. Lennert Veerman, um dos autores da pesquisa, chega até a comparar longos períodos em frente à televisão com situações como o fumo e a obesidade. ?Enquanto as taxas de pessoas fumando estão diminuindo, a de assistir à TV não está, o que tem implicação em uma parte da população?, diz o professor.

O pesquisador ainda lembra que a inatividade enquanto assistimos televisão é um dos principais ?vilões? neste caso. ?Logicamente nós sabíamos que a atividade física é boa para a saúde e por isso não é tão estranho que o oposto disso não seja muito bom?, afirma Veerman.

De acordo com o jornal, o estudo foi baseado em uma pesquisa observacional realizada em 1999 e 2000 com 11 mil pessoas acima dos 25 anos. No levantamento, os participantes informavam o tempo que passavam assistindo à TV ou a vídeos na semana anterior, quando essa era sua principal atividade. 
 
 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar