Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK É ACUSADO DE CENSURAR CONVITES DO GOOGLE+

18/08/2011

Vídeo postado nesta quarta-feira (17/08) no YouTube suscitou polêmica entre a Google e o Facebook. Enviado por um funcionário da gigante, ele mostra que um convite do Google+ compartilhado pela rede social rival, embora apareça no perfil do usuário, não é exibido na mural de notícias.

O fato chamou a atenção de Vic Gundotra, vice-presidente da companhia de Mountain View, que fez questão de divulgá-lo. ?Estamos recebendo alertas quanto ao bloqueio de convites do Google+ no Facebook ? o que parece ter sido interrompido na última sexta-feira (12/08). Pergunto-me se o problema chegou a se espalhar?, afirmou a partir do próprio Google+.

 

A atualização rendeu centenas de comentários. Muitos usuários enxergaram o incidente como um ato proposital da empresa de Mark Zuckerberg, acusando-a de praticar medidas anti-competitivas e desonestas. Ela, porém, não demorou a justificar-se, alegando não ter identificado nenhuma falha.

?Tentamos repetir a operação do vídeo, mas não obtivemos o mesmo resultado?, afirmou via comunicado. ?O mural possui um sistema automático, que trabalha para entregar o conteúdo mais relevante a você e seus amigos. Centenas de fatores são avaliados, como a sua relação com o internauta em questão, o tipo de material compartilhado e o número de pessoas que preferem apagá-lo?.

O incidente, segundo a empresa, pode ter sido causado pelo filtro anti-spam do portal. ?Links, por terem um histórico mais comprometedor, recebem um cuidado maior. Assim, por tudo isso que listamos, o endereço enviado pode ser exibido ou filtrado, dependendo da pessoa que for vê-lo ou do período em que foi compartilhado?.

Estima-se que 20 milhões de internautas já estejam utilizando o Google+, que, por enquanto, continua restrito a quem obtiver um convite. Segundo o instituto comScore, o Brasil é o sexto país com mais usuário: cerca de 600 mil.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar