Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ASUSTEK, PARCEIRA DA INTEL, QUER MERCADO BRASILEIRO

17/08/2011

A taiwanesa Asustek está planejando entrar formalmente no mercado brasileiro no quarto trimestre, afirmou o vice-presidente financeiro da fabricante de computadores nesta terça-feira, 16/08, segundo reportagem publicada pela Agência Reuters.

Segundo o executivo, que falou durante uma apresentação a investidores, a entrada no Brasil levará a empresa a uma expansão pela América do Sul, enquanto planeja elevar sua participação de mercado na China de 11 para 14 por cento este ano.

A Asustek tem uma participação de 4% na América do Sul e Oriente Médio, e Chang afirmou que no Brasil a empresa está trabalhando na escolha de fornecedores locais.

A entrada da companhia no maior mercado sul-americano acontece em meio a iniciativas do governo para fomentar a produção local de computadores tablet, que já conta com uma dezena de fabricantes interessados.

A companhia taiuanesa está entre vários fabricantes que estão competindo pela liderança no lançamento de uma nova categoria de notebooks proposta pela Intel, o ultrabook. Chang afirmou que a Asus vai lançar seu modelo de ultrabook em setembro ou início de outubro, mas não comentou se o preço ficará abaixo de 1.000 dólares.

Na semana passada, a Intel informou que espera que Asus, Lenovo e Acer apresentem modelos de ultrabook no terceiro e quarto trimestres. A gigante dos chips informou ainda que tem expectativa de preços abaixo de 999 dólares no final do ano.


 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar