Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REDES SOCIAIS SÃO O CONTEÚDO MAIS VISTO EM SMARTPHONES NO BRASIL

16/08/2011

Tradicionalmente associados ao ambiente corporativo, os smartphones são mais utilizados para uso pessoal. É o que afirma uma pesquisa mundial promovida pela IDG.

Realizado com cerca de 13700 pessoas de 16 países, incluindo o Brasil, o estudo, foi promovido nos meses de fevereiro e março pelos sites dos principais títulos do IDG, como Computerword, PC World, Macworld, Network World e CIO ? no Brasil, participaram leitores e usuários dos três primeiros e do IDG Now!, publicados pelo Now!Digital Business, parceiro do IDG no país.

Mundialmente, mais de dois terços dos participantes da pesquisa revelaram que usam um smartphone para fins pessoais (73%) ou de negócios (69%) ? no Brasil, 89,39% responderam usar smartphones para fins pessoais e 74% para o trabalho.
Quando surfam na web com smartphones, os participantes da pesquisa indicaram que as notícias gerais e de TI são as mais populares, seguidas do acesso a redes sociais, considerando os dados mundiais.

No Brasil, porém, essa ordem é invertida: as redes sociais lideram, sendo acessadas por 78,3% dos usuários de smartphones que responderam à pesquisa, seguidas de perto de notícias em geral (76,7%) e notícias de TI (62,3%).

Apple, Blackberry, Nokia e Sony Ericsson são as principais marcas que dominam o mercado, dependendo do país. Para os dois tipos de uso, Nokia e Apple lideram na Europa, enquanto nos Estados Unidos a Apple (29%) e a Blackberry (26%) são muito competitivas para usuários de negócios,  mas entre os usuários pessoais a Samsung, com 15%, é a segunda marca, depois da Apple (33%).

No Brasil, a Apple lidera nos dois segmentos, com 36,5% para uso pessoal e 18,3% para uso profissional. A Nokia é a segunda  em uso pessoal, com 26,2%, seguida da Samsung (17,2%), enquanto que para negócios a Motorola aparece em segundo lugar, com 14,2%, e a Nokia em terceiro, com 13,9%. A Blackberry ocupa a quarta posição, com 10,6%.

Entre os entrevistados, 70% deles navegam pela Internet regularmente e usam aplicações móveis ? no Brasil, 84,5% usam seus smartphones para acesso à Web, 74,6% diariamente, e 71,7% baixam e usam aplicações móveis.

Entre as funções utilizadas, a navegação GPS supera as mensagens instantâneas. Na maioria dos países o uso de GPS é superior a 50%, principalmente na Finlândia (77%), Suécia (75%), Dinamarca (88%), Brasil (68%), Austrália (66%), Alemanha (57%), Espanha (56%), Estados Unidos (54%)  e Grã-Bretanha (41%).
 
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar