A fabricante taiwanesa de notebooks Acer anunciou que o Iconia Tab A500, tablet que traz Android 3.0, chega ao mercado brasileiro no dia 23/8, e estará disponível nos modelos de 16 GB e 32 GB (com memória expansível até 64GB, através de um cartão MicroSD).
O dispositivo, com tela sensível ao toque de 10.1 polegadas e com resolução de 1280x800, possui processador dual-core Nvidia Tegra 2 de 1 GHz, duas câmeras (sendo uma frontal de 2 megapixel e uma traseira, de 5 megapixel), suporte ao Flash 10.1, entradas USB, Micro-USB e HDMI para exibição de conteúdos em alta definição
De acordo com a fabricante, o aparelho possui bateria com autonomia de até 10 horas e, por enquanto, estará disponível apenas na versão Wi-Fi. O produto chega às lojas custando 1.499 reais na versão de 16 GB e 1.699 reais para o modelo de 32GB.

Tablet da Acer tem chip dual-cor da Nvidia